Últimas notícias:

Loading...

Deputado que ameaçou deputada trans se revela homossexual

Douglas Garcia havia afirmado que tiraria Érica Malunguinho a tapas caso a visse em banheiro feminino; agora, ele nega preconceito por ser gay

Por: Redação
douglas garcia
Crédito: Reprodução/FacebookDeputado Douglas Garcia, que ameaçou a deputada trans Érica Malunguinho, se assume homossexual

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 5, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL/SP), que fez ameaças transfóbicas à deputada transexual Érica Malunguinho (PSOL/SP), se assumiu homossexual e negou preconceito contra a parlamentar.

O deputado afirmou na última semana que, se visse a deputada dentro de um banheiro feminino na Alesp, a tiraria “à tapa”.

Para se explicar, Garcia gravou um vídeo e disseminou em suas redes sociais, afirmando que sua fala foi “metafórica”, ou seja, não tinha intenção de agredir Malunguinho.

Além disso, o deputado afirmou que é incabível dizer que ele é homofóbico, pois ele mesmo é gay. “Sim, eu sou gay. Jamais senti necessidade de sair pelas ruas com uma placa no pescoço, pois é algo de foro íntimo meu”, diz Garcia.

Em seu vídeo, o deputado ainda disse que não é representado pelo movimento LGBT. Mal sabe ele que, se não fossem os LGBTs que deram cara a tapa, que morreram na luta, que saem às ruas todos os dias para peitar uma sociedade conservadora, ele jamais poderia gravar um vídeo assim, público, se autoafirmando homossexual.

Respeite as cores do arco-íris, deputado. Se não fossem elas, a única cor do manto LGBT seria o vermelho de sangue.

Assista ao vídeo aqui.