CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Deputados contrários ao Museu das Putas em BH apelam para Bolsonaro

Parlamentares mineiros querem que presidente e ministra da Mulher adotem 'ações cabíveis' para evitar obras no imóvel

Por: Redação

A polêmica em torno da criação do Museu do Sexo das Putas, em Belo Horizonte (MG), ganhou mais um capítulo neste sábado, 6.

Deputados mineiros contrários a criação do espaço publicaram requerimentos no Diário do Legislativo pedindo que o presidente Jair Bolsonaro e ministra Damares Alves (Mulher e Família) adotem ‘ações cabíveis’ para evitar obras no imóvel usado pela Aspromig (Associação de Prostitutas de Minas Gerais) para criar o museu.

Crédito: Ricardo Pessetti/AprosmigDeputados querem querem que Bolsonaro e a ministra Danares intervenham na criação do Museu das Putas no centro da capital mineira

De acordo com o jornal Estado de Minas, o documento foi assinado pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB) e Gustavo Santana (PR). Os parlamentares também querem que a ministra visite o imóvel que fica no centro da capital mineira.

O objetivo dos deputados é verificar se a existência do museu não pode de alguma forma incitar a exploração sexual de mulheres e adolescentes, segundo deputado João Leite.

“O que vai ser colocado no museu? Essa é uma questão que nos preocupa”, afirmou o deputado tucano.

O Museu do Sexo das Putas é uma iniciativa que começou a ser desenvolvida em 2016 pela Aprosmig com objetivo de desmistificar a prostituição e contar a história da região do baixo centro de Belo Horizonte.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.