Desembargador que humilhou guarda em Santos ameaçou colega do TJ-SP

A desembargadora Maria Lucia Pizzoti Mendes revelou que não há surpresa na conduta adotada pelo colega com a guarda municipal de Santos

Por: Redação

O desembargador Eduardo Siqueira que humilhou agentes da Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, enquanto lhe era aplicada uma multa por não usar máscara na praia, já ameaçou uma colega do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

desembargador santos guarda
Crédito: Reprodução/TVGloboDesembargador que humilhou guarda em santos ameaçou colega do TJ-SP

A desembargadora Maria Lucia Pizzoti Mendes revelou em entrevista à TV Globo que já teve problemas com seu colega de trabalho. Segundo ela, o que aconteceu em Santos não é uma surpresa.

“Ele teve um procedimento bastante agressivo na garagem do tribunal por ouvir que alguém tinha pronunciado o nome dele. Ele desceu do carro com violência física no sentido de chegar perto e me acuar fisicamente, tomando satisfação. E eu fui obrigada a representá-lo, e veja que o lamentável foi que o presidente Ivan Sartori simplesmente arquivou a representação porque achou que isso foi corriqueiro e rotineiro”, disse a desembargadora.

Ela viu com indignação as imagens feitas na Praia da Aparecida, em Santos. “Nós estamos trabalhando para prestar jurisdição e interesse público, não agimos dessa forma e por isso acho que tem que ser investigado e punido”, avaliou Maria Lucia Pizzoti Mendes.

Entenda o caso

O desembargador Eduardo Siqueira aparece em um vídeo humilhando um guarda civil municipal após levar multa por não usar máscara em uma caminhada pela praia. O caso aconteceu em Santos, no litoral paulista, onde o uso do acessório é obrigatório na rua.

O desembargador chama o GCM de analfabeto e diz que ele não tem autoridade nenhuma. Ele ainda aparece fazendo uma ligação o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e passando o celular para o guarda.

“Estou aqui com um analfabeto”, diz o desembargador ao telefone. “Eu falei, vou ligar para ele porque estou andando sem máscara. Só estou eu na faixa da praia em que estou e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei de novo e eles não conseguem entender”, diz o homem que percebia que estava sendo filmado.

Compartilhe: