Dica sobre paternidade: ‘Se tá fácil, você tá fazendo errado’

Um vídeo publicado na última semana pela página Como Não Ser Um Machista Babaca se dirige aos homens, e trata justamente da forma como o machismo aparece na paternidade. A proposta do canal do YouTube é justamente produzir “vídeos didáticos para homens machistas pararem de passar vergonha”.

‘Se tá fácil, é que tá difícil pra alguém, e esse alguém geralmente é a mãe da criança’ – diz Renata, no vídeo.

“Vou te dar a única dica possível a respeito de paternidade que você precisa fazer, é uma dica universal: se tá fácil, você tá fazendo errado. Se tá fácil, é que tá difícil pra alguém, e esse alguém geralmente é a mãe da criança” – começa a youtuber Renata Côrrea, autora do canal.

Assim, Renata vai levantando uma reflexão sobre a diferença de como as mães e os pais são vistos na sociedade – em relação não só às crias mas, por exemplo, em relação aos relacionamentos: “A última moda no Tinder é colocar foto com o filho. Um filho no Tinder parece ser mais eficiente do que dizer que sabe surfar ou tocar violão” – expõe.

De forma didática e muito divertida, ela vai falando sobre diversos temas como pensão, guarda, paquera, etc. Tudo isso para tratar da paternidade ativa (ou não) – da real participação dos homens na vida das crianças, da divisão de responsabilidades.

“Sabe o que é legal de verdade? É ir na reunião da escola, fazer o lanche, saber a hora da janta, conhecer o nome do amigo, estar no grupo do Whatsapp de pais e mães da escola, levar e buscar”, completa.

O vídeo é divertidíssimo, daqueles que dá vontade de assistir várias vezes, curtir mil e marcar um monte de pais que a gente conhece.

No Facebook, o vídeo já tem mais de duas mil curtidas e cinco mil compartilhamentos.  “Participar do convívio, do dia a dia, é obrigação, não favor” – Prestem atenção nessa frase e decorem como um mantra, só ela já vale o vídeo inteiro.

Por fim, Renata dá um recado de forma descontraída: “Você já tem idade pra beber, pra votar, pra dirigir. Deve ter idade pra saber se seu filho precisa de um banho ou se tudo bem dormir sujo. […] “E também tem idade para ser preso se não pagar a pensão. Fica ligado, hein?!”

Assista ao vídeo completo abaixo. Aproveita para marcar aquele homem que PRECISA assistir. Precisamos falar sobre paternidade.

Leia mais:

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …