Diego Hypolito revela que sofreu abuso no início da carreira

Em entrevista, Diego Hypolito afirmou que muitas vezes foi obrigado a ficar pelado e carregar uma pilha no ânus

Por: Redação | Comunicar erro
Diego Hypolito
Crédito: Divulgação/SM PRESSDiego Hypolito: “Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios”

Após falar abertamente sobre sua sexualidade, Diego Hypolito revelou ao repórter Roberto Cabrini, no programa ‘Conexão Repórter’, do SBT, sobre uma série de abusos psicológicos que teria sofrido no início da carreira de ginasta. A entrevista, realizada em um hotel em Alphaville, em São Paulo, vai ao ar na próxima segunda-feira, 13.

Segundo o medalhista olímpico, os episódios de abuso aconteceram durante ‘trotes’ promovidos pelos atletas mais velhos quando ainda era criança.

Muitas vezes foi obrigado a ficar pelado e carregar uma pilha no ânus. Outras vezes era fotografado sem roupa. Como na época ajudava financeiramente a família, optou pelo silêncio para não preocupá-los.

ABUSO PSICOLÓGICO: COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO UM 

Fantasmas do passado

Recentemente, o ex-atleta falou pela primeira vez sobre sua sexualidade e a pressão de viver em uma sociedade estruturalmente homofóbica. “Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, disse o atleta.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …