Dinamarca terá parque dedicado a promover agricultura sustentável

Por: Redação | Comunicar erro

A Dinamarca pretende transformar até 2030 a área rural da cidade de Aarhus em um grande parque dedicado a promover a agricultura sustentável. Na região, está localizado o complexo de inovação agrícola Agro Food Park (AFP), que irá reunir especialistas em ciência alimentar e 75 companhias do ramo para desenvolver formas de cultivar alimentos mais saudáveis e com menor impacto ambiental.

A área também deverá abrigar um ambiente urbano que funcione sem prejudicar a natureza. O Agro Food Park foi fundado em 2009 com o objetivo de ser o principal centro de inovação alimentar da Dinamarca. Em agosto deste ano, o complexo lançou um plano para empregar três mil pessoas que irão trabalhar exclusivamente na agricultura sustentável.

A Dinamarca quer promover a agricultura sustentável aliada ao ambiente urbano
A Dinamarca quer promover a agricultura sustentável aliada ao ambiente urbano

O local, além de servir como referência para o desenvolvimento futuro da indústria global de alimentos, pretende unir densidade urbana aos campos de testes agrícolas, incluindo negócios, vida acadêmica e estabelecimentos comerciais.

Agora, o plano do país é aprimorar cinco campos da agricultura sustentável: materiais, energia limpa, aumento da biodiversidade, ar puro e água limpa. Para isso, a área vai aumentar para 280.000 m² (hoje, o parque mede 44.000 m²).

O parque urbano promete funcionar como um exemplo de cidade que não emite carbono e só trabalha com água, ar, solo e energia limpas. Ela também servirá como uma fonte de inovação econômica e ecológica regenerativa.

A cidade será composta por três áreas principais: “lawn”, o espaço verde comum central; “strip”, a rua principal; e as “plazas”, bairros que unem conjuntos de edifícios para moradores.

Com informações do site Vivagreen

Compartilhe:

Tags: #Dinamarca
1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …