Danilo Gentili se sente numa ditadura

Em seu perfil no Facebook, o humorista Danilo Gentili afirmou: sente-se como vivesse numa ditadura.
Motivo: foi intimado a comparecer à Secretaria da Justiça de SP para explicar o uso de redes sociais para que estimulariam o racismo.
Razão do aborrecimento: Gentili foi chamado a prestar depoimento por suspeita de crime de racismo. O processo, que está sob sigilo, analisa uma publicação em que o humorista ofereceu bananas a um internauta negro no Twitter, em 2012.

 

Não é a primeira polêmica que ele se envolve. Inclusive com jornalistas. O diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelegio, emissora que exibe o programa “The Noite” com Danilo Gentili, saiu em defesa do apresentador e criticou os comentários feitos pelo jornalista José Trajano no “Linha de Passe” (ESPN) na última sexta-feira,27.

“Esse José Trajano não merece o microfone que tem. O SBT foi gentil em ceder uma de suas principais estrelas e eles o tratam assim?”, escreveu Pelegio noTwitter.

“Naturalmente entende-se por que a Fox Sports vem crescendo.”

“E se a ESPN tem rachas dentro da sua estrutura, sugiro que resolvam tudo antes de pedirem nossos contratados”, completou.

Na última sexta, Trajano, em um gesto nobre de solidariedade às mulheres vítimas de violência sexual no Brasil, criticou a decisão da emissora de convidar “um personagem engraçadinho, que se posta como um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor”.

O comentarista se referia ao humorista Danilo Gentili, que esteve no programa “Bate-Bola Debate” da terça-feira ,24. Ele havia escrito um comentário infeliz no Twitter sobre transar com mulheres bêbadas. “O cara esperou uma gostosa ficar bêbada pra transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: gênio”, declarou na época.

Gentili se defendeu dizendo que o tuíte foi escrito em 2012 se referia ao reality “Big Brother” (Globo), não ao recente caso do estupro coletivo no Rio e rebateu as críticas de Trajano.

Veja abaixo o vídeo com a declaração de José Trajano:

Leia também: Depois de Trajano, Juca Kfouri critica piadas de Danilo Gentili sobre estupro