Discoteca Pública tem 14 mil discos em Belo Horizonte

Por: Redação | Comunicar erro

Em uma casa no bairro de Floresta, em Belo Horizonte, um paulistano está há 8 anos empenhado em uma dura missão: catalogar todas as gravações em LP da Música Popular Brasileira. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Divulgação
Discoteca conta com 14 mil discos de MPB;

Na Discoteca Pública, de Edu Pampiani, estão 14 mil discos de artistas brasileiros das décadas de 1950 a 1990. A maior parte do acervo provém de doações de pessoas que se desfizeram dos bolachões. O nome “pública” não é à toa. A discoteca fica aberta das 10 às 19h e qualquer um pode conhecer o local e ouvir as raridades do catálogo.

Para levar as músicas para casa, no entanto, os visitantes podem pedir versões em mp3 das músicas. É possível requisitar os arquivos pelo blog da discoteca, onde estão catalogados 30% dos discos disponíveis na casa. A Discoteca Pública procura agora novos patrocinadores para se manter, pois o contrato com uma empresa de telefonia acabou no fim do ano passado.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …