Documentário quer discutir machismo em propagandas de cerveja

Não raro campanhas publicitárias são acusadas de incitar o machismo e o sexismo, como quando a Skol, neste carnaval, criou um outdoor polêmico que dizia:”Esqueci o ‘não’ em casa”.

Em resposta a campanhas como essa, que infelizmente persistem há décadas na cultura publicitária brasileira, um grupo de jovens produtores de São Paulo se juntou para discutir a questão em “Mulher, Cerveja e Machismo – A Representação Feminina nas Propagandas de Cerveja“, documentário independente que está em fase de pré-produção.

Documentário quer discutir o machismo e o sexismo presentes nas propagandas de cerveja

A ideia é analisar os efeitos dessa cultura através da opinião de diferentes mulheres e fomentar uma discussão sobre os caminhos que a publicidade e seus agentes deverão trilhar até atingir a desconstrução desses temas que são completamente arraigados em nossa sociedade.

O documentário já tem uma página em um site de financiamento coletivo e só será viabilizado se conseguir atingir a meta estipulada nesta plataforma.

Participam da iniciativa grupos como Think Olga e Cerveja Feminista. Para colaborar, clique aqui.