Documentário quer discutir machismo em propagandas de cerveja
Não raro campanhas publicitárias são acusadas de incitar o machismo e o sexismo, como quando a Skol, neste carnaval, criou um outdoor polêmico que dizia:”Esqueci o ‘não’ em casa”.
Em resposta a campanhas como essa, que infelizmente persistem há décadas na cultura publicitária brasileira, um grupo de jovens produtores de São Paulo se juntou para discutir a questão em “Mulher, Cerveja e Machismo – A Representação Feminina nas Propagandas de Cerveja“, documentário independente que está em fase de pré-produção.
A ideia é analisar os efeitos dessa cultura através da opinião de diferentes mulheres e fomentar uma discussão sobre os caminhos que a publicidade e seus agentes deverão trilhar até atingir a desconstrução desses temas que são completamente arraigados em nossa sociedade.
O documentário já tem uma página em um site de financiamento coletivo e só será viabilizado se conseguir atingir a meta estipulada nesta plataforma.
Participam da iniciativa grupos como Think Olga e Cerveja Feminista. Para colaborar, clique aqui.