Dono do Madero se desculpa, mas continua com críticas ao isolamento
Para o empresário os danos da crise econômica que será criada é mais profundo do que as mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus
O dono do Madero e outros restaurantes, Junior Durski, se desculpou, nesta terça-feira, 24, pelas declarações contra as medidas de isolamento social e fechamento do comércio não essencial, adotadas pelas autoridades brasileiras no combate ao coronavírus no país.
Durski disse que foi ‘mal interpretado’. “Me desculpem se alguém me interpretou mal. Nunca vou menosprezar uma vida sequer. […] Vou fazer de tudo para ajudar todas as pessoas e vou sempre apoiar todas as ações, mas não podemos ser desproporcionais e não podemos não pensar nas consequências econômicas”, explicou no novo vídeo.
Mesmo pedindo desculpas, o dono do Madero, criticou o isolamento social, defendido até pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma eficaz de combate a proliferação do coronavírus. “Esse isolamento é muito bom, mas é bom para os ricos. Não estou falando mal de ricos, eu também sou, mas, minha mãe de 82 anos está completamente segura, sozinha no apartamento dela, mas e as outras pessoas que não têm, que estão na favela? […] Como vão ficar essas pessoas? Vão ficar aqui dentro no conforto do lar, das casas?”, questionou Durski.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento