Últimas notícias:

Loading...

Doria decreta fim da fase vermelha em São Paulo aos fins de semana

Com isso, shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões de fase laranja

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), revogou o decreto que colocava o estado na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica, aos finais de semana.

A previsão inicial era de que a medida, que estava em vigor desde 25 de janeiro, permanecesse até 7 de fevereiro. Com o anúncio feito nesta quarta-feira, 3, a fase vermelha já deixa de valer a partir do próximo sábado, 6.

Com a revogação, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica. (Veja abaixo a classificação atual das regiões do estado)

doria
Crédito: ReproduçãoDoria revoga decreto da fase vermelha aos finais de semana em São Paulo

De acordo com a gestão de Doria, as medidas foram canceladas antes do prazo inicial previsto pois já provocaram melhora nos indicadores de saúde no estado.

“Tivemos felizmente queda em internações em todo o estado de São Paulo, tanto em leitos primários quanto em leitos de terapia intensiva (UTI), o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o estado. Tivemos uma diminuição de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados e o governo entende que podemos permitir que as atividades de fim de semana sejam retomadas”, afirmou o governador João Doria.

Confira a classificação em vigor nas cidades de São Paulo:

Vermelha – só operam serviços essenciais

Marília
Franca
Barretos
Bauru
Taubaté
Ribeirão Preto

Laranja – bares não abrem, e demais serviços funcionam com restrições de horários e capacidade

Grande São Paulo
Araçatuba
Piracicaba
São José do Rio Preto
Registro
Araraquara
Baixada Santista
Campinas
São João da Boa Vista
Presidente Prudente
Sorocaba

Compartilhe: