Informar

Doria diz que seu 1º salário será doado a ‘crianças defeituosas’

Por: Redação | Comunicar erro

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), cometeu uma gafe ao afirmar que vai doar o primeiro salário que receber, em janeiro de 2017, para as “crianças defeituosas”. A declaração foi feita em referência à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em uma visita a Perus, zona norte da cidade, na manhã desta sexta-feira, 21.

“Quero voltar a dizer a vocês aquilo que eu repeti durante a campanha: eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito da cidade de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu primeiro salário de prefeito, de janeiro, é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic)”, disse o prefeito eleito, de acordo com informações do Estadão.

Doria cometeu gafe ao se referir à instituição AACD
Doria cometeu gafe ao se referir à instituição AACD

De acordo com a sigla da instituição, o correto seria dizer Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma vez que o uso do termo “defeituoso” é pejorativo.

Durante a campanha eleitoral, Doria decidiu manter a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. No entanto, a ideia inicial era extingui-la. A mudança ocorreu depois de receber críticas pelo plano de acabar com sete das 27 secretarias, como a de Políticas para Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial.

Compartilhe: