Doria recebe críticas após divulgar vídeo sobre Parada LGBT

Com informações de Mônica Bergamo, da "Folha de S.Paulo"

O prefeito João Doria (PSDB) publicou um vídeo na última segunda-feira, 29, para falar sobre a Parada do Orgulho LGBT, que acontece no próximo dia 18 de junho em São Paulo.

No entanto, após a divulgação do material, a bancada evangélica da Câmara dos Vereadores decidiu marcar uma reunião com o tucano. Na semana passada, Doria já havia gravado um vídeo convidando o público para a Marcha para Jesus.

O prefeito João Doria divulgou um vídeo sobre a Parada do Orgulho LGBT

As imagens sobre a Parada receberam críticas dos seguidores do prefeito no Facebook. A maioria dos comentários mais curtidos na publicação questionava o evento.

“Essas marchas e paradas só emporcalham a cidade e param o trânsito sem contar o apelo sexual e trajes infames a plena luz do dia. Repúdio esse tipo de manifestação na cidade”, escreveu um usuário da rede social.

“E o ato mais vergonhoso da nossa cidade , a parada gay deveria ser extinguida, nos so vemos afronta violencia falta de respeito! Sujeira moral! Esse evento suja o nome da cidade”, disse outro internauta.

No vídeo, o tucano afirma que a Parada LGBT é o segundo maior evento de São Paulo e, por isso, movimenta a economia. O posicionamento de Doria foi criticado por um seguidor: “Pô, legal que beneficia a economia. Mas a Parada LGBT é muito mais do que isso. Faltou apoiar a causa né. Nem tudo gira em torno do dinheiro”.

Assista ao vídeo:

Reunião de Organização da 21º Parada do Orgulho LGBT

Olá, pessoal. Terminamos há pouco mais uma reunião sobre a 21º Parada do Orgulho LGBT, que ocorrerá no dia 18/06, na Av. Paulista. Este é o segundo maior evento de nossa cidade e deverá receber mais de 3 milhões de participantes, contribuindo para alavancar a economia de São Paulo. #AceleraSP #JoãoTrabalhador #Diversidade

Posted by João Doria on Monday, May 29, 2017

  • Leia mais: