CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

É Fake News vídeo de Haddad bêbado chorando vitória de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein
Vídeo mentiroso

Esse vídeo abaixo é mais uma prova de como os Fake News usam recursos tecnológicos capazes de enganar as pessoas mesmo atentas.
Fernando Haddad estaria “bêbado” ao lamentar a vitória de Bolsonaro.

Comparece com o vídeo verdadeiro feito muito antes do final das eleições, em 22 de setembro deste ano.

Veja a investigação realizada pelo projeto “Fato ou Fake”, do G1.

“No vídeo original, de fato, Fernando Haddad se emociona e chora. Bolsonaro não é mencionado, porém, em nenhum momento da gravação. Na ocasião, Haddad lembra um dos últimos encontros que teve com o ex-presidente Lula. O petista conta no depoimento que Lula demonstrou preocupação com ele e com a filha dele, que tinha começado a estudar na universidade.

Em alguns dos vídeos viralizados, há também trechos em que o ex-presidente Lula aparece emocionado. Essas imagens também não são recentes.

O vídeo editado tem duração de 1 minuto e foi publicado em pelo menos 20 canais do YouTube nas últimas horas. Os títulos usados são “Haddad e Lula bêbados choram após derrota”, “HADDAD chora na cadeia com LULA ao perder de lavada para BOLSONARO”, entre outros. Um dos vídeos teve mais de 450 mil visualizações.”

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.