É falso que repórter ameaçado por Bolsonaro o tenha provocado primeiro
A fala foi feita por um apoiador de Bolsonaro, que o convidava a visitar a feira da catedral
Não é verdade que um repórter do jornal “O Globo” disse a Jair Bolsonaro (sem partido) que iria “visitar sua filha [Laura Bolsonaro] na cadeia” e que isso teria motivado a ameaça do presidente noticiada no último domingo (23).
A fala que vem sendo destacada por peças de desinformação foi feita por um apoiador de Bolsonaro, que o convidava a visitar a feira da Catedral de Brasília, sem nenhuma citação à filha do presidente.
CPMI aponta que governo Bolsonaro publicou 653 mil anúncios em sites de fake news
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
Vídeos e prints com a declaração falsa somavam centenas de compartilhamentos no Facebook até a tarde desta segunda-feira (24). Todas as publicações foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (saiba como funciona).
Após ser questionado sobre os depósitos feitos por Fabrício Queiroz na conta de sua mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro disse a um repórter de “O Globo”, no último domingo (23), que a sua vontade “era encher a sua boca de porrada”.
Publicações nas redes sociais, no entanto, passaram a sugerir que a ameaça teria sido motivada por uma provocação do jornalista, que teria dito que iria visitar a filha do presidente na cadeia. A declaração, no entanto, não tem nenhuma relação com Laura Bolsonaro nem sequer foi proferida pelo repórter.