Informar

‘É importante que o PSOL não cometa os erros do PT’, diz Freixo

Por: Redação | Comunicar erro

Marcelo Freixo (PSOL), candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, a parece em segundo lugar nas pesquisas. Por enquanto, a vitória é de Marcelo Crivella (PDB).

Marcelo Freixo disputará o 2º turno com Marcelo Crivella no Rio de Janeiro
Marcelo Freixo disputará o 2º turno com Marcelo Crivella no Rio de Janeiro

Em uma entrevista cedida para a Folha de S. Paulo, Freixo disse que:

É importante que o PSOL não cometa os erros que o PT cometeu. Podemos herdar os votos, mas temos que ir além. Para ganhar a eleição no Rio, a gente precisa do voto ético, democrático, que não é necessariamente de esquerda.

Há uma expectativa de como a gente se comportará depois de vencer. Se vamos ter uma gestão responsável, que fará a cidade funcionar. Se seremos uma esquerda capaz de dialogar com os empresários sem ser sócia deles.

Nossa campanha já é vitoriosa independentemente do resultado. Mas é importante ganhar e mostrar a capacidade de a esquerda governar com princípios, sem se misturar com a corrupção”.

Questionado quanto a Crivella, Freixo respondeu:

“Ele representa o pior na política brasileira. Está ao lado do Garotinho, do Roberto Jefferson, do Rodrigo Bethlem. Dá para imaginar o que sai de um encontro desses. Crivella sempre foi um mensageiro do ódio, do medo. O que ele fala não é o que escreve, e a Universal tem um projeto de poder”.

Leia aqui a entrevista completa.

Compartilhe: