Eduardo Bolsonaro aceita proposta do pai sobre a embaixada dos EUA

Nepotismo?! Deputado federal estaria disposto a renunciar ao mandato para seguir a missão do pai, e Twitter fez diversos memes e comentários sobre o caso

Por: Redação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) aceitou a proposta do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a respeito da possibilidade de o filho ser o embaixador brasileiro em Washington, nos EUA.

“Se for da vontade do presidente, ele realmente, de maneira oficial, me entregar essa missão, eu aceitaria”, disse Eduardo durante uma coletiva de imprensa no escritório da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, da qual Eduardo é o atual presidente.

Leia também: os memes sobre a fritação de hambúrguer de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Eduardo Bolsonaro aceita missão do pai de comandar a embaixada dos EUA
Créditos: reprodução/Instagram
Eduardo Bolsonaro aceita missão do pai de comandar a embaixada dos EUA

O parlamentar, eleito por 1,8 milhão de pessoas em São Paulo, afirmou que estaria disposto inclusive a renunciar ao cargo para comandar a Embaixada. “Se o presidente Jair Bolsonaro me confiar esta missão, eu estaria disposto a renunciar ao mandato”, afirmou.

Durante a entrevista aos jornalistas, Eduardo Bolsonaro fez questão de salientar que a indicação depende ainda de uma conversa formal entre ele, o presidente da República e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Caso a indicação se confirme, o deputado deverá passar por uma sabatina no Senado.

A opinião de Jair

Na noite desta quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o assunto com o ministro Ernesto Araújo, durante uma transmissão de vídeo ao vivo no Facebook.

“O meu filho Eduardo, ele fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o mundo todo. E goza da amizade dos filhos do presidente Donald Trump. Existe a possibilidade, mas depende do garoto. E depende do Senado aprovar também”, disse.

Nepotismo?!

Após o vídeo cair no conhecimento do público, a palavra “nepotismo” figura nos trending topics do Twitter desta sexta-feira, 12, como um dos assuntos mais comentados do Brasil e do mundo.

Os internautas começaram a debochar da decisão de Jair Bolsonaro, afirmando que tal indicação seria puro nepotismo. Veja abaixo os memes, GIFs e comentários sobre o caso: