CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Eduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém

Bolsonaro disse que poderia voltar atrás na indicação do filho para Embaixador do Brasil nos EUA, caso percebesse dificuldade para aprovação no Senado

Por: Redação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, nesta terça-feira, 20, que sua indicação para comandar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos está mantida. Hoje pela manhã, Bolsonaro afirmou que “tudo é possível”, quando questionado por jornalistas sobre o tema.

Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém

Eduardo afirmou que não discutiu com o pai qualquer possibilidade de recuo e que continua trabalhando para que seu nome seja enviado ao Senado  e aprovado pelos parlamentares. Para se torna embaixador, o filho de Bolsonaro precisa ser aprovado em uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e, ainda, por uma  votação no plenário da Casa.

“Não tive nenhuma conversa dessa com ele. Está mantido, estamos seguindo adiante”, declarou Eduardo e completou: “Estou esperançoso e confiante”, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Ao blog da jornalista Andréia Sadi, da Globo, Eduardo Bolsonaro também afirmou que a indicação se mantém. “Está mantido, está mantido”, respondeu ao ser questionado.

Nesta terça-feira, 20, pela manhã , o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia voltar atrás na indicação caso percebesse que o filho não seria aprovado pelo Senado.

O Palácio do Planalto considera que ainda não tem maioria para garantir a aprovação do nome de Eduardo e não pretende enfrentar o possível fracasso.

“Tudo é possível”, disse Bolsonaro a jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. “Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência”, completou o presidente.

Eduardo Bolsonaro afirmou que a frase do presidente foi distorcida. “Estão tentando dar contornos de que o presidente poderia estar voltando atrás”, disse.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado as visitas a gabinetes de senadores em busca de apoio.

1
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
2
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
3
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
4
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
5
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
6
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
7
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
8
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …