Eduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém

Bolsonaro disse que poderia voltar atrás na indicação do filho para Embaixador do Brasil nos EUA, caso percebesse dificuldade para aprovação no Senado

Por: Redação Comunicar erro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, nesta terça-feira, 20, que sua indicação para comandar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos está mantida. Hoje pela manhã, Bolsonaro afirmou que “tudo é possível”, quando questionado por jornalistas sobre o tema.

Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém

Eduardo afirmou que não discutiu com o pai qualquer possibilidade de recuo e que continua trabalhando para que seu nome seja enviado ao Senado  e aprovado pelos parlamentares. Para se torna embaixador, o filho de Bolsonaro precisa ser aprovado em uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e, ainda, por uma  votação no plenário da Casa.

“Não tive nenhuma conversa dessa com ele. Está mantido, estamos seguindo adiante”, declarou Eduardo e completou: “Estou esperançoso e confiante”, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Ao blog da jornalista Andréia Sadi, da Globo, Eduardo Bolsonaro também afirmou que a indicação se mantém. “Está mantido, está mantido”, respondeu ao ser questionado.

Nesta terça-feira, 20, pela manhã , o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia voltar atrás na indicação caso percebesse que o filho não seria aprovado pelo Senado.

O Palácio do Planalto considera que ainda não tem maioria para garantir a aprovação do nome de Eduardo e não pretende enfrentar o possível fracasso.

“Tudo é possível”, disse Bolsonaro a jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. “Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência”, completou o presidente.

Eduardo Bolsonaro afirmou que a frase do presidente foi distorcida. “Estão tentando dar contornos de que o presidente poderia estar voltando atrás”, disse.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado as visitas a gabinetes de senadores em busca de apoio.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …