Eleições 2018: em quem os famosos vão votar para presidente?

Confira quem já declarou voto para presidente

Por: Redação | Comunicar erro

A 15 dias do primeiro turno das eleições, você já decidiu em quem vai votar para presidente? E para os outros cargos (governador, senadores, deputado federal e deputado estadual)? A disputa mais polarizada, a de presidente, tem provocado discussões nas ruas, nos grupos da família no WhatsApp e, principalmente, nas redes sociais. Nunca o eleitor declarou tanto seu voto, apesar de ser secreto. E os famosos? Quem escolheram para nos representar no Executivo?

O Huffpost Brasil elencou alguns dos votos de celebridades para cinco candidatos à Presidência, os mais bem posicionados nas pesquisas: Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Confira o resultado:

Famosos que votam em Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Felipe Melo
Crédito: Reprodução/TwitterO jogador do Palmeiras, Felipe Melo, em foto com Jair Bolsonaro

Atletas formam o maior grupo de eleitores declarados do deputado federal. No futebol, o caso com mais destaque foi o do jogador do Palmeiras Felipe Melo, que provocou polêmica dentro do próprio clube depois de ter dedicado um gol a Bolsonaro. Além dele, temos os corintianos Jadson e Roger, e, no Internacional, o atacante Rossi, que já se disseram eleitores do candidato do PSL.

Entre os lutadores de MMA a preferência por Bolsonaro foi citada por José Aldo, Wanderlei Silva e Paulo Borracha.

No mundo do entretenimento, o apresentador Ratinho, do SBT, o ator Alexandre Frota, a empresária Zilu Camargo e a dupla Pepê e Neném estão entre os apoiadores do capitão do Exército.

Famosos que votam em Haddad

Chico Buarque e Fernando Haddad
Crédito: Ricardo Stuckert/PTChico Buarque e Fernando Haddad no Rio

Entre os petistas históricos, estão Chico Buarque, Martinho da Vila e Fábio Assunção. Deles, apenas Chico já declarou voto em Haddad, os outros dois ainda não se manifestaram oficialmente.

Os atores Maria Ribeiro e Enrique Díaz já disseram que votarão no petista. Já o cantor Zeca Baleiro, as atrizes Alessandra Negrini e Letícia Sabatella e o ator Paulo Betti, entre outros, que fizeram campanha para Haddad há dois anos, não declararam os votos.

Famosos que votam em Ciro

Ciro Gomes e Caetano Veloso
Crédito: Reprodução/YouTubeCiro Gomes concede entrevista a Caetano Veloso

O fã-clube mais numeroso parece ser o de artistas que preferem o candidato do PDT: Patrícia Pillar, Chay Suede, Ingrid Guimarães e Marcos Veras declararam seus votos para Ciro.

Mudando para o circuito musical, o ex-ministro também tem votos já prometidos: Caetano Veloso e Paula Lavigne, Alcione e Tico Santa Cruz. Wesley Safadão e Fagner são simpáticos ao candidato, mas ainda não oficializaram sua preferência.

Famosos que votam em Alckmin

Datena e Alckmin
Crédito: Divulgação/Rádio BandeirantesDatena em entrevista com Alckmin

O candidato tucano não tem uma campanha muito empolgante entre os famosos. Tucanos históricos como os atores Ney Latorraca e Juca de Oliveira ainda estão avaliando qual o número que digitarão na urna. O apresentador de TV José Luiz Datena elogiou recentemente o ex-governador, embora não tenha afirmado que vá votar nele.

Famosos que votam em Marina

Marcos Palmeiras, Maitê Proença, Cássia Kiss e Marco Nanini com Marina Silva
Crédito: Reprodução/TwitterMarcos Palmeiras, Maitê Proença, Cássia Kiss e Marco Nanini com Marina Silva

Entre os artistas, a candidata da Rede Sustentabilidade mantém em alta seu eleitorado fiel. Os atores Marcos Palmeiras, Marco Nanini, Maitê Proença, Cássia Kiss, Marcelo Serrado, Caio Blat, Bruno Gagliasso, Eriberto Leão e Leandra Leal fazem questão de divulgar seus votos em Marina.

No meio musical, estão confirmados com a ex-senadora o ex-titã Arnaldo Antunes e Baby do Brasil. Gilberto Gil é um eleitor histórico, mas, desta vez, já declarou que só manterá seu apoio se a candidata tiver chances reais de ir ao segundo turno.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …