Elenco de Game of Thrones visita campo de refugiados

Parte do elenco do seriado Game of Thrones esteve reunido na Grécia por uma causa humanitária. Lena Headey (Cersei Lannister), Liam Cunningham (Davos Seaworth) e Maisie Williams (Arya Stark) visitaram campos que abrigam refugiados até o dia 1º de junho.

 

Os campos, de responsabilidade do IRC (sigla em inglês para Comitê Internacional de Resgate), hospedam mais de 57 mil sírios no total. Os atores registraram a viagem para chamar a atenção de líderes da União Europeia e da Turquia.

 

Em março, ambos os países firmaram um acordo que determinava que as fronteiras dos continentes fossem fechadas aos imigrantes irregulares. Os refugiados são obrigados a permanecerem na Turquia até conseguirem uma permissão para irem à UE.

Cada uma das celebridades expressou seus sentimentos após a visita:

“Para mim, é sobre as crianças… Crianças com tanto potencial, tantas esperanças e sonhos. Aonde está a humanidade que torna aceitável que elas definhem em campos de refugiados na Europa?”, questionou Maisie.

“Isso não é consequência de um terremoto, nem de um tsunami. É uma crise fabricada por homens. Há 57 mil refugiados na Grécia. Campos para refugiados na Europa? É esse o padrão que os líderes europeus querem definir como sua maneira de responder à crise global de refugiados?”, disse Cunningham.

“Essas pessoas inteligentes e trabalhadoras querem ir para casa. Querem retornar para suas comunidades e para suas vizinhanças. Querem que seus filhos continuem a se educar. Querem continuar suas faculdades e estão presas. Elas estão presas. E estão extremamente tristes. Compreensivelmente. Nós podemos fazer melhor por elas. Nós devemos fazer melhor por elas”, reiterou Lena.

Em um vídeo os atores afirmaram que essa não vai ser a última vez que vão falar sobre esse assunto. “Esse é só o começo”, afirmou Maisie.