Elenco de Game of Thrones visita campo de refugiados

Por: Redação Comunicar erro

Parte do elenco do seriado Game of Thrones esteve reunido na Grécia por uma causa humanitária. Lena Headey (Cersei Lannister), Liam Cunningham (Davos Seaworth) e Maisie Williams (Arya Stark) visitaram campos que abrigam refugiados até o dia 1º de junho.

Os campos, de responsabilidade do IRC (sigla em inglês para Comitê Internacional de Resgate), hospedam mais de 57 mil sírios no total. Os atores registraram a viagem para chamar a atenção de líderes da União Europeia e da Turquia.

Em março, ambos os países firmaram um acordo que determinava que as fronteiras dos continentes fossem fechadas aos imigrantes irregulares. Os refugiados são obrigados a permanecerem na Turquia até conseguirem uma permissão para irem à UE.

Cada uma das celebridades expressou seus sentimentos após a visita:

“Para mim, é sobre as crianças… Crianças com tanto potencial, tantas esperanças e sonhos. Aonde está a humanidade que torna aceitável que elas definhem em campos de refugiados na Europa?”, questionou Maisie.

“Isso não é consequência de um terremoto, nem de um tsunami. É uma crise fabricada por homens. Há 57 mil refugiados na Grécia. Campos para refugiados na Europa? É esse o padrão que os líderes europeus querem definir como sua maneira de responder à crise global de refugiados?”, disse Cunningham.

“Essas pessoas inteligentes e trabalhadoras querem ir para casa. Querem retornar para suas comunidades e para suas vizinhanças. Querem que seus filhos continuem a se educar. Querem continuar suas faculdades e estão presas. Elas estão presas. E estão extremamente tristes. Compreensivelmente. Nós podemos fazer melhor por elas. Nós devemos fazer melhor por elas”, reiterou Lena.

Em um vídeo os atores afirmaram que essa não vai ser a última vez que vão falar sobre esse assunto. “Esse é só o começo”, afirmou Maisie.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …