Últimas notícias:

Loading...

Em Alagoas, Bolsonaro elogia Collor: ‘luta pelo Brasil’

Em 1992, em um discurso na Câmara, Bolsonaro chamou Collor de mentiroso

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em evento nesta quinta-feira, 5, no sertão de Alagoas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teceu elogios ao senador Fernando Collor (PROS), que estava presente na inauguração de uma obra na cidade de Piranhas.

“Queria agradecer, porque eu fiz um convite e ele aceitou, e com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também um homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial do seu estado”, disse Bolsonaro.

Collor Bolsonaro
Crédito: Alan Santos/PREm Alagoas, presidente Jair Bolsonaro elogia Fernando Collor: ‘luta pelo Brasil’

O presidente também elogiou o deputado federal Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar está com covid-19 e não foi ao evento. Arthur e Collor são réus por corrupção na STF (Supremo Tribunal Federal) no âmbito da Operação Lava-Jato.

“Falta uma pessoa também da nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano, é o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu estado. Tenho certeza que na próxima vez, sem a covid, ele estará presente entre nós”, afirmou o presidente.

Apesar dos elogios a Collor hoje, Bolsonaro votou pelo  impeachment do ex-presidente quando era deputado federal. Em abril de 1992, em um discurso na Câmara, Bolsonaro chamou Collor de mentiroso.

“Aprendi, na caserna, que o Chefe que mente não merece credibilidade. E o Senhor Presidente da República, Chefe do Supremo das Forças Armadas, não deixa de ser um grande mentiroso”, disse na ocasião.