Em “apoio” ao feminismo, personalidades lançam campanha #meaculpa

Com informações do jornal O Globo

Após a repercussão da campanha #primeiroassedio, que deu visibilidade a incontáveis relatos de mulheres vítimas de violência sexual na infância, ganha vida um novo levante coletivo – desta vez protagonizado por homens que, em um ato de reconhecimento dos próprios erros, denunciam o machismo em situações cotidianas.

Assim surgiu a #meaculpa, corrente que conta com a participação de artistas, músicos e psicólogos, para discutir o espaço e o papel que pode (e deve) ser ocupado pelos homens na luta contra o machismo.

Em matéria divulgada pelo site do jornal O Globo, personalidades como os músicos Pedro Luís, Tico Santa Cruz, além do ator Pedro Neschling, comentaram sobre a importância do reconhecimento dos próprios erros, levando o debate a um novo ponto de discussão: a reeducação do comportamento machista na sociedade a partir da autocrítica.

Por outro lado, a campanha também gerou críticas – uma vez que tira o protagonismo das mulheres diante de um problema que atinge apenas a elas. Confira a matéria completa na página do jornal O Globo.