Em decisão histórica, Canadá aprova uso recreativo da maconha

"Tem sido muito fácil para os nossos filhos consumirem maconha, e para os criminosos obterem benefícios. Hoje, mudamos isso", ressaltou o primeiro-ministro Justin Trudeau

Por: Redação Comunicar erro

O Canadá aprovou, na noite da última terça-feira, 19, por 52 votos a 29, a legalização do uso recreativo da maconha. A votação aconteceu  um dia após o projeto de lei ser provado pela Câmara dos Comuns.

O projeto segue para avaliação da governadora-geral do Canadá, Julie Payette, que representa a Coroa Britânica no país. Se aprovada, a maconha se tornará “completamente legal” em até 12 semanas, segundo previsão do governo.

Leia também: o dia em que a maconha medicinal mudou a vida de uma cidade

Manifestação em Toronto pedindo a legalização da maconha, em 2017

Com o apoio público do primeiro-ministro Justin Trudeau, o Canadá se torna o segundo país do mundo, depois do Uruguai, a adotar a prática em todo o território. “Tem sido muito fácil para os nossos filhos consumirem maconha, e para os criminosos obterem benefícios. Hoje, mudamos isso. Nosso plano para legalizar e regulamentar a maconha acaba de passar no Senado”, escreveu Trudeau, em sua conta do Twitter.

Como será ? 

Segundo a nova lei, é possível cultivar até quatro plantas de maconha em cada residência para uso pessoal – e permitido um limite de posse de 30 gramas de cannabis em público. Além disso, a maconha só poderá ser comprada por comerciantes registrados. Assim, penas para a posse e comercialização não autorizada serão mantidas.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …