Em nota não assinada por Bolsonaro, Planalto lamenta tragédia

Após manifestação do Planalto, Bolsonaro recorre a Twitter para prestar condolências

Governo Federal divulga nota de pesar sobre a tragédia em Suzano (SP)
Créditos: Reprodução/Agência Brasil Cristiano Mascaro
Governo Federal divulga nota de pesar sobre a tragédia em Suzano (SP)

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Governo Federal divulgou nota oficial lamentando o ataque a uma escola em Suzano (SP), que matou 10 pessoas. “Mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia”, diz o comunicado, que não traz a assinatura do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação. Ao estado de São Paulo, colocamos nosso total apoio para auxiliar na apuração dos fatos”, diz o comunicado.

Pouco depois de divulgada a nota do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro, que até então não tinha se manifestado, recorreu ao seu perfil no Twitter para prestar homenagens às vítimas. “Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!”, disse.