Em novo clipe, Beyoncé convida mães de jovens mortos por policiais nos EUA

A cantora norte-americana Beyoncé convidou as mães de Michael Brown e Travyon Martin, jovens negros mortos por policiais nos Estados Unidos, para participarem de um clipe de seu novo álbum “Lemonade“, lançado no último sábado, dia 23, na HBO.

No clipe que anuncia o álbum, as mães Lesley McSpadden e Sybrina Fultonas aparecem segurando fotos de seus filhos adolescentes, em referência ao movimento negro “Black Lives”. Além disso, é citado um trecho de um depoimento do líder dos direitos civis Malcolm X, que afirma: “A pessoa mais desrespeitada na América é a mulher negra”.

As mães aparecem segurando fotos dos filhos assassinados por policiais
As mães aparecem segurando fotos dos filhos assassinados por policiais

Logo depois, a mãe de Mike Brown, Lesley McSpadden, é vista chorando ao segurar a foto do filho, assassinado a tiros por um policial em Ferguson, No Missouri, em 2014. Após o caso, manifestantes saíram às ruas em protesto contra o assassinato, que seguiu para investigação do Departamento de Justiça Americano.

Sybrina, mãe de Trayvon Martin, morto aos 17 anos pelo segurança George Zimmerman, em 2012, também aparece no vídeo.

O sexto disco de estúdio da cantora, definido como um “projeto conceitual baseado na jornada de todas as mulheres em busca de autoconhecimento”, está disponível para download no Tidal, serviço de streaming de seu marido Jay-Z.

Assista ao teaser do álbum: