Últimas notícias:

Loading...

Em novo texto, Fernanda Torres se desculpa por artigo sobre feminismo: ‘Mea culpa’

Por: Redação

Na última segunda-feira, dia 22, Fernanda Torres publicou um artigo intitulado “Mulher” no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo. Ao longo do texto, a atriz e escritora discorreu sobre o que ela chamou de “vitimização do discurso feminista”, e até chegou a dizer que “o machismo não a incomodava”.

Dois dias se passaram, e uma chuva de críticas caiu sobre Fernanda Torres. Coincidência ou não, a atriz publicou nesta quarta, 24, um novo artigo, intitulado “Mea Culpa”, em que pede desculpas pela publicação.

Fernanda Torres (divulgação)
Fernanda Torres (divulgação)

“Venho aqui, pedir desculpas pelo artigo Mulher que publiquei no Blog Agora É Que São Elas, da Folha. Jamais pensei que ele seria uma afronta tão profunda a nós mulheres. Não o teria escrito se achasse que era esse o caso”, diz logo no primeiro parágrafo.

Ela ainda afirma que o texto saiu única e exclusivamente de uma perspectiva de vida da própria Fernanda Torres: “uma mulher branca de classe média”.

De acordo com a publicação, isso permitiu que Fernanda fizesse as ponderações necessárias para pedir desculpas pelo artigo anterior. “Entendi com as respostas ao meu artigo que, hoje, os movimentos feministas lutam para que essa associação seja clara. Inclusive no que se refere ao direito de ir e vir sem assédio (…) Refleti durante toda semana e o que me cabe são profundas desculpas”, afirma.

Leia o artigo “Mea Culpa” na íntegra.