Em sua página oficial, Sabesp anuncia horários e locais que faltarão água

Medida visa economia e bem-estar da população em tempos de crise

Por: Redação

Em tempos de falta d’água, toda informação é bem-vinda. Por isso, a Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp) anunciou que, a partir da semana que vem, vai divulgar em seu site uma lista com horários e locais que serão submetidos à diminuição da pressão na rede de abastecimento. Ou seja, as torneiras vão secar em diversas regiões da capital paulista.

Com o anúncio do racionamento, o órgão reconhece que as localidades mais altas e longe dos reservatórios são as que mais sofrem com a medida. Segunda a empresa, os ajustes ajudam a evitar que a população fique mais de 24 horas sem água e orienta que os moradores adquiram caixa-d’água.

Caixa dágua para clientes de baixa renda

Para conter a crise hídrica em todo estado, uma das medidas adotadas pela empresa é a distribuição gratuita de caixas-d’água a famílias de baixa renda.  O projeto atende famílias com rendimento mensal de até três salários mínimos e residentes em áreas reconhecidas pela Sabesp com socialmente vulneráveis.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.