CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Em vídeo, alunas da USP relatam casos de assédio e violência sexual

Por: Redação

O Jornal do Campus (JC), produzido por estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, reuniu em um vídeo depoimentos de alunas de diferentes cursos sobre situações de assédio e violência sexual que sofreram no ambiente universitário. As jovens que não se sentiram à vontade para gravar tiveram seus relatos interpretados por colegas.

Segundo o JC, ainda existem poucos dados sobre a dimensão do problema entre as mulheres no campus. Uma pesquisa de 2013, coordenada pela professora Maria Fernanda Tourinho Peres, da FMUSP, mostrou que 43% dos alunos de medicina contaram já ter passado por assédio ou violência sexual no curso.

O “Jornal do Campus” coletou relatos de alunas de diferentes cursos sobre casos de assédio sexual

Já em 2015, o “Núcleo de Mulheres de Relações Internacionais” fez uma pesquisa com estudantes do “Instituto de Relações Internacionais” (IRI) e recebeu 69 respostas, de um total de 150 alunas. Deste número, cerca de 75% já sofreram machismo na unidade e 64% afirmaram ter passado por alguma situação de assédio.

No vídeo abaixo, veja os relatos de alunas e ex-alunas da USP. A pedido de algumas delas, suas identidades foram protegidas e substituídas por nomes fictícios. Leia aqui a reportagem na íntegra.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.