“Embaixadores de Minas” querem mudar a educação do Brasil

Projeto voluntário de um grupo de jovens atua com mudanças de vida dentro e fora da escola

Por: Catraca Livre

Um grupo de jovens com idades entre entre 18 e 22 anos resolveu tomar uma atitude para mudar a educação no Brasil. Chamados de “Embaixadores de Minas”, eles são estudantes universitários voluntários que desejam causar um impacto positivo em escolas municipais e suas comunidades.

O trabalho já funciona na Escola Municipal Prof. Amilcar Martins, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, com uma metodologia própria. Desenvolvida durante 6 meses pelos “embaixadores”, ela tem como objetivo mostrar aos alunos que eles podem e devem ser protagonistas de suas vidas e atuar de forma transformadora dentro e fora da escola.

Por enquanto, são 10 “embaixadores”. Ariana Oliveira (21), Brenda Maia (20), Cícero Soares (22), Guilherme Henrique (21), Guilherme Menezes (21), Guilhermina Miranda (20), Lorena Serra (19), Mariana Rosa (21), Yago Ferreira (18) e Yvison Lacerda (20). Todos são ex-alunos de escola pública que acreditaram na capacidade de mudar suas realidades – e é isso que querem ensinar.

Para conhecer melhor o trabalho do grupo, acompanhe os “Embaixadores de Minas” no Facebook.

Compartilhe:

1
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
2
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
3
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
4
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
5
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
6
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
7
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
8
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …