Emojis de cocôs infláveis cobram revitalização do rio Pinheiros
Manifestação artística foi realizada pelo movimento #VoltaPinheiros
Dois emojis de cocôs infláveis boiavam nesta terça (6) pelas águas do Rio Pinheiros. A ação, que pôde ser acompanhada de trem, ônibus ou carro, foi realizada pelo movimento #VoltaPinheiros e tem como objetivo mobilizar e engajar a população pela necessidade de revitalizar o rio.
Os infláveis, que medem 4m x 4m cada um, foram produzidos com PVC e serão reciclados após a manifestação artística, afirma o #VoltaPinheiros.
“Precisamos urgentemente colocar este assunto na pauta política. Todos os órgãos do governo com quem conversamos dizem que em três anos é possível que o rio esteja utilizável e sem cheiro, mas não há vontade política.”, afirma Marcelo Reis, idealizador do movimento.
- Rio Pinheiros ganha assentos de privada
- ONG mobiliza voluntários para ajudar na limpeza de praias no NE
- Virada Sustentável ‘lança’ prova de natação no Rio Pinheiros
- Eduardo Srur prepara sua próxima intervenção no rio Pinheiros, mas dessa vez você pode participar
Além dos emojis infláveis de cocô, também foi colada uma faixa na ponte Cidade Jardim com um pedido ao governador Geraldo Alckmin, para que ele dê atenção à limpeza do Pinheiros. Um abaixo-assinado lançado pelo movimento tenta reunir 10 mil assinaturas para levar o documento ao prefeito João Doria e a Alckmin.
O movimento foi criado no ano passado por Marcelo Reis, copresidente de uma agência de propaganda, é liderado por um grupo de publicitários e nasceu da indignação pelo descaso com o rio Pinheiros.