‘Encontro’ é criticado por levar Liniker no Dia da Mulher

Internauta disse que não se sente representada por Liniker

Por: Redação | Comunicar erro
Participação de Liniker no ‘Encontro’ no Dia da Mulher causa revolta

O programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, foi alvo de críticas nas redes sociais nesta quinta-feira, 8, por levar a transexual Liniker para se apresentar no palco da atração, no Dia Internacional da Mulher.

A ideia do matinal era promover um grande debate sobre as lutas femininas e os avanços que as mulheres ainda sonham para a sociedade.

Leia também: 

“Eu continuo sem entender por que não chamam as mulheres para cantar. Está cheio de artista mulher, está cheio de cantora lésbica, inclusive, que ninguém dá voz. Pabllo Vittar, Liniker e etc, representam muitas coisas, mas continuam sendo homens. Deem espaço para mulheres”, disparou uma internauta.

“Que erro do ‘Encontro’ convidar Liniker para cantar no Dia Internacional da Mulher tendo um zilhão de mulheres talentosas para representar”, escreveu outra seguidora. “Aparentemente é muito ofensivo eu, mulher, não me sentir representada pelo Liniker”, opinou uma terceira.

https://twitter.com/isadooracristal/status/971749495351447553?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2018%2F03%2F08%2Fno-dia-da-mulher-encontro-recebe-criticas-por-levar-cantora-trans.htm

https://twitter.com/uh_su/status/971746426517708800?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2018%2F03%2F08%2Fno-dia-da-mulher-encontro-recebe-criticas-por-levar-cantora-trans.htm

  • Catraca Livre acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa. Confira 14 dicas para não ser transfóbico:
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …