Encontro Internacional de Palhaços abre campanha de financiamento

O objetivo é produzir a 13ª edição do evento, de 7 a 13 de dezembro

Por: Catraca Livre Comunicar erro

O Encontro Internacional Anjos do picadeiro é realizado pelo Teatro de Anônimo desde 1996, em comemoração aos 10 anos do grupo. Ao longo desses anos, o encontro teve adesão de muitos artistas e tornou-se referencia, sendo considerado o maior encontro de palhaços da América Latina. É uma mágica que envolve mais de 200 artistas diretamente e outros tantos indiretamente tendo passado porRio, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo e Florianópolis.

Desde sua segunda edição, sempre contou com apoios e recursos financeiros valiosos vindos de empresas como a Petrobras, a Caixa e a Oi Futuro, além de apoio do poder público como a FUNARTE e Secretarias municipais e estaduais de cultura. Este ano, em meio a crise econômica mundial, o Anjos do Picadeiro não contará com nenhum apoio dessas instituições, mas isso não vai impedir que o evento aconteça.

O Teatro de Anônimo ao longo de sua estrada de 29 anos, sempre se caracterizou por empreender esforços em reunir e coletivizar as ações, levando em conta os processos colaborativos não só criativos como na área da gestão. Por isso resolvemos arregaçar as mangas esse ano e lançar a CAMPANHA ANJOS DO PICADEIRO 13. Devido a falta de recursos, resolvemos fazer uma programação enxuta de 7 a 13 de dezembro, que contará com Rodas de Rua, Palhaceata, Cabarés e o Overdoze (maratona de espetáculos). A campanha no Benfeitoria fará com que o Encontro feche com chave de ouro. Com ela, poderemos bancar parte da estrutura do Overdoze. Isso só acontecerá pelo comprometimento desses parceiros, dos artistas que acreditam nessa construção!

Se você também acredita nisso, realize essa ideia com a gente!!! Como recompensa para cada apoio dado (de R$ 25 a R$ 5.000), nós reservamos as publicações do Anjos, camisetas históricas do encontro e até uma carteira de sócio do Pavilhão Teatro de Anônimo (espaço-sede do grupo). É tudo ou nada: ou a gente cumpre a meta, ou temos que devolver o seu dinheiro.

Acesse: benfeitoria.com/anjosdopicadeiro13

Temos pouco tempo! Corra, vamos realizar o Anjos juntos!!!

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …