Enfermeira é presa suspeita de estuprar paciente de 54 anos

A vítima sofre de doença degenerativa: a esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Por: Redação | Comunicar erro

Uma enfermeira foi presa, na tarde desta terça-feira, 9, suspeita de estuprar um paciente, de 54 anos, diversas vezes, em Ceilândia, no Distrito Federal. Ela foi detida após a Polícia Civil concluir o inquérito. O paciente e vítima sofre de doença degenerativa: a esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Crédito: Istock/TommLEnfermeira é presa suspeita de estuprar paciente de 54 anos

A profissional prestava serviços à família da vítima há três anos e, segundo a denúncia, teria começado a abusar sexualmente do homem entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Ela foi indiciada pelo crime de estupro de vulnerável e continuará detida até a audiência do caso. Se condenada, pode pegar até 15 meses de detenção.

“A suspeita trabalhava na residência desde 2015, como homecare. Confirmamos que a vítima foi estuprada em dezembro de 2018 e em janeiro deste ano. Ela era a enfermeira noturna e responsável por dar o remédio ao homem para que ele conseguisse dormir. Entretanto, ela não dava a medicação, para que ele continuasse acordado e, assim, pudesse abusá-lo sexualmente”, explicou o delegado-adjunto Maurício Iacozzilli, ao jornal Correio Brasiliense.

“Os estupros aconteciam durante a noite. Ela não dava o remédio que ajudava a vítima a dormir e praticava os abusos. Ela fazia sexo oral nele, o masturbava, o beijava na boca e colocava a mão dele nas partes íntimas dela”, detalhou o delegado ao portal Metropoles.

A família só tomou conhecimento do caso após o filho da vítima, de 18 anos, instalar um software no computador que permite a digitação de palavras por meio do movimento dos olhos. “A primeira coisa que ele fez quando a família instalou o equipamento foi denunciar a técnica em enfermagem”, afirmou Iacozzilli ao portal.

Como não houve flagrante, a cuidadora respondeu ao processo em liberdade.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …