Enfermeira é presa suspeita de estuprar paciente de 54 anos

A vítima sofre de doença degenerativa: a esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Por: Redação | Comunicar erro

Uma enfermeira foi presa, na tarde desta terça-feira, 9, suspeita de estuprar um paciente, de 54 anos, diversas vezes, em Ceilândia, no Distrito Federal. Ela foi detida após a Polícia Civil concluir o inquérito. O paciente e vítima sofre de doença degenerativa: a esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Crédito: Istock/TommLEnfermeira é presa suspeita de estuprar paciente de 54 anos

A profissional prestava serviços à família da vítima há três anos e, segundo a denúncia, teria começado a abusar sexualmente do homem entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Ela foi indiciada pelo crime de estupro de vulnerável e continuará detida até a audiência do caso. Se condenada, pode pegar até 15 meses de detenção.

“A suspeita trabalhava na residência desde 2015, como homecare. Confirmamos que a vítima foi estuprada em dezembro de 2018 e em janeiro deste ano. Ela era a enfermeira noturna e responsável por dar o remédio ao homem para que ele conseguisse dormir. Entretanto, ela não dava a medicação, para que ele continuasse acordado e, assim, pudesse abusá-lo sexualmente”, explicou o delegado-adjunto Maurício Iacozzilli, ao jornal Correio Brasiliense.

“Os estupros aconteciam durante a noite. Ela não dava o remédio que ajudava a vítima a dormir e praticava os abusos. Ela fazia sexo oral nele, o masturbava, o beijava na boca e colocava a mão dele nas partes íntimas dela”, detalhou o delegado ao portal Metropoles.

A família só tomou conhecimento do caso após o filho da vítima, de 18 anos, instalar um software no computador que permite a digitação de palavras por meio do movimento dos olhos. “A primeira coisa que ele fez quando a família instalou o equipamento foi denunciar a técnica em enfermagem”, afirmou Iacozzilli ao portal.

Como não houve flagrante, a cuidadora respondeu ao processo em liberdade.

1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …