Enquete: qual dessas 24 plataformas mais apoia a cidadania?

Projeto Cidadania Inteligente, parceria do Catraca Livre com a Microsoft, entra na 2ª etapa. As pessoas podem votar 1 vez a cada 24 horas

Por: Redação | Comunicar erro

Catraca Livre, em parceria com a Microsoft, dá início nesta terça (6), à segunda fase do projeto Cidadania Inteligente, quem tem como objetivo facilitar o empoderamento do brasileiro. Até o dia 30 de março, você poderá votar e ajudar a selecionar as principais plataformas digitais de apoio à cidadania e à transparência de informações públicas no Brasil, que serão apoiadas por meio de tecnologias de inteligência artificial da Microsoft.

Na etapa inicial, tínhamos convocado o público a sugerir plataformas digitais que contribuam para dar transparência a informações públicas, como bases de dados, leis, regulamentações e contas públicas, checagem e verificação de notícias, sites de defesa dos direitos de cidadãos e consumidores, agências de divulgação de informação pública e outros. Foram indicadas 24 candidatas e cada leitor pode votar uma vez a cada 24 horas (confira abaixo).

Na terceira fase, no início de abril, após uma análise das dez iniciativas mais votadas, cinco vencedores serão selecionados por um júri composto por profissionais da Microsoft e convidados.

Estas cinco plataformas serão apresentadas a desenvolvedores parceiros da Microsoft, que irão iniciar um trabalho para apresentar sugestões de inovações tecnológicas, inclusive baseadas em Inteligência Artificial.

No final, será realizada um hackfest que vai reunir as plataformas e os desenvolvedores para uma imersão nos projetos e evolução com a disponibilização da plataforma de nuvem da Microsoft.

Este projeto está integrado à campanha Sou Responsável, que envolve 100 entidades, entre elas OAB, Cúria Metropolitana e Instituto Ethos. A ideia do “Sou Responsável” é estimular o protagonismo do brasileiros, exigindo mais direitos e cumprindo mais deveres.

[polldaddy poll=”9953302″]

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …