Entenda as causas e as consequências dos incêndios na Austrália

O prejuízo para a fauna e flora do país são inestimáveis

Crédito: Daniel Zuflucht | PixabayCerca de 4,8 milhões de hectares foram dizimados pelas chamas

Desde setembro de 2019, a Austrália vive um dos seus cenários mais catastróficos. A costa leste do país está sendo tomada por incêndios violentos que estão reduzindo gigantescas áreas cinzas.

Até agora, cerca de 30 pessoas morreram, incluindo três bombeiros voluntários. Aproximadamente 4,8 milhões de hectares, uma região que corresponde a mais que todo o estado do Rio de Janeiro, foram dizimados pelas chamas.

O prejuízo para a fauna e flora são inestimáveis. Estudos afirmam que mais de 1 bilhão de animais foram mortos. Algumas espécies podem estar completamente extintas ou em risco de vulnerabilidade máxima, impossibilitadas de se recuperar devido à baixa de indivíduos e à destruição completa de seu habitat.

A palavra “Armagedom”, que biblicamente significa a batalha de Deus contra a iniquidade, tem sido usada para descrever o cenário de devastação.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.