Entenda por que #TontosDoMBL é o tema mais comentado no Twitter

Moro chama integrantes do MBL de tontos em conversa com Deltan Dallagnol, e internet não perdoa

Por: Redação Comunicar erro

Conversas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato revelam que houve articulação para proteger o então juiz e evitar que tensões entre ele e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) pudessem colocar em pausa investigações da força-tarefa.

Entre as mensagens, porém, Moro cita um protesto organizado por “alguns tontos daquele movimento brasil livre”, que criticavam o ministro do STF Teori Zavascki (morto em um acidente aéreo em 2017). A publicação da citação ao MBL foi o suficiente para levar a hashtag #TontosDoMBL como o assunto mais comentado no Twitter do Brasil.

As mensagens privadas foram encaminhadas por uma fonte anônima ao Intercept Brasil e divulgadas pela “Folha”, em parceria anunciada neste domingo, 23.

Crédito: Pedro França/Agência SenadoO ministro Sergio Moro em audiência na CCJ do Senado sobre as conversas divulgadas pelo Intercept Brasil

Nas mensagens, Moro pede que Deltan o ajude a conter o MBL, que havia feito um protesto em frente ao apartamento de Zavascki em Porto Alegre com faixas que o chamavam de “traidor”, “pelego do PT” e pediam que deixasse o então juiz trabalhar.

“Nao.sei se vcs tem algum contato mas alguns tontos daquele movimento brasil livre foram fazer protesto na frente do condominio.do ministro. Isso nao ajuda evidentemente”, disse Moro, pelo Telegram, a Deltan.

Deltan aconselhou: “Não sendo violento ou vandalizar, não acho que seja o caso de nos metermos nisso por um lado ou outro” e Moro não falou mais sobre o assunto.

Leia a íntegra da reportagem.

Confira as reações no Twitter à revelação dessas mensagens:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …