Episódio de ‘As Meninas Superpoderosas’ traz a história de um unicórnio transexual

Por: Redação

As Meninas Superpoderosas deram uma aula de como falar sobre transexualidade com as crianças. Acha que o assunto é muito complicado para abordar com os pequenos? Que nada!

O programa está de volta depois de dez anos longe das telinhas. O quinto episódio do desenho, que foi ao ar no dia 7 de abril, chamado Horn, Sweet Horn (chifre, doce chifre), conta a história de um unicórnio trans, o Donny. Ele é um pônei falante que usa um chifre na cabeça por se identificar como um unicórnio.

Donny faz amizade com Lindinha e explica a ela: “Eu posso não ter um chifre, mas eu tenho coração, e no meu coração eu sei que eu sou um lindo unicórnio!”.

A menina superpoderosa o aconselha, então, a passar por um procedimento feito pelo Professor para que ele possa ter seu corpo de acordo com sua identidade. Veja (em inglês):

Em entrevista ao Los Angeles Times, Nick Jennings, o produtor executivo do desenho animado explica sobre o roteiro: “Ele precisa passar por uma transformação para se tornar um unicórnio e temos todo um episódio: ‘quem é você por dentro? Quem é você por fora? Como você se identifica? Como as pessoas te veem?’ Há muito subtexto ali. Eu não acho que ninguém é jovem demais para começar a discutir essas questões, pensar sobre essas coisas. Simplesmente apresente uma atitude e uma voz que ressoe com outras pessoas”.

O episódio termina com o grande coração animado típico do programa só que nas cores da bandeira trans: branco, azul e rosa. As Meninas Superpoderosas: como não amar? <3 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.