Era Uma Vez: Arte Conta Histórias do Mundo

Em uma viagem lúdica  pelo universo  dos contos de fadas de vários países do mundo que possuem tradição narrativa, com enfoque nos autores Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen, a mostra propõe uma relação entre a arte e a literatura dos contos de fadas, através da exposição contextualizada de ilustrações contemporâneas de artistas brasileiros, objetos e esculturas. O público terá a oportunidade de apreciar as ilustrações em papel e outros suportes criadas por Beatriz Milhazes e Guto Lacaz, entre outros. Curadoria e pesquisa de Kátia Canton.

divulgação
Contos de Fada

Confira a programação:

A Memória “Qual é o seu Conto de Fadas Predileto?”
A apresentação conta com dois momentos. No início os participantes escolhem seu conto de fadas preferido por meio cédulas, que são depositadas em um pequeno baú. No momento seguinte, uma história é sorteada e tem-se início a narrativa da mesma, sendo conduzida de forma aberta, através da interação com público, por Kiara Terra e Marko Concá. Classificação indicativa: livre.
Dia 21 de abril: 13h

“A Roupa Nova do Imperador”
Chega ao reino dois impostores para oferecer ao rei uma incrível vestimenta com poderes mágicos. Só poderia enxergar o delicado tecido quem fosse honesto e inteligente. O rei aceita pagar pela confecção da roupa e afirma que vê o tecido mágico. Ele teme revelar que não pode enxerga-lo e assim deixar à mostra sua ignorância e desonestidade. Assim como o rei, os mais importantes homens da corte afirmam ver o tecido. Fica pronta a falsa roupa. O rei desfila nu diante de todo o reino. Apenas uma honesta e inteligente criança ousa comentar: O rei está nu! Trata-se uma divertida história sobre as fragilidades humanas.
Dia 25 de abril: 16h

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.