CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Escola de prostituição orienta mulheres que querem se profissionalizar na Espanha

As participantes do curso recebem orientações sobre saúde sexual, psicologia, planejamento financeiro e segurança no trabalho

Por: Redação
Reprodução / Flickr
Na Espanha, a prostituição é descriminalizada desde 1995

A prostituição é uma atividade descriminalizada desde 1995, mas ainda assim as pessoas que optam por este caminho têm de lidar com os problemas que normalmente envolvem a profissão, como a falta de segurança e a exposição a doenças. Para ajudar estas profissionais, foi criado o curso “Prostituição: o básico da profissionalização”.

Ministrada pela Associação de Profissionais do Sexo (Aprosex), a aula tem duração de quatro horas e conta com orientações sobre os desafios da profissão, saúde sexual, planejamento financeiro, marketing, segurança e apoio psicológico. O curso é dado por uma psicóloga, uma terapeuta do sexo e uma prostituta veterana.

“As mulheres estão fartas de serem tratadas como escravas submissas, humilhadas e estupradas. Elas entram na profissão em diferentes idades, de 18 e 23 até mais de 50”, explica Conxa Borrell, a presidente da Aprosex.

Mas nem tudo é política. As participantes também recebem orientações sobre como satisfazer o cliente durante o serviço.

Via Nerve.

Compartilhe:

Tags:#Mundo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.