Estudante cria série impactante contra a cultura do estupro

Por: Redação

Não existe estupro corretivo, não existe estupro “em nome de Deus” e não existe estupro merecido. Mas, infelizmente, muita gente ainda acredita que algo possa legitimar a violência sexual. Para debater o tema da violência contra as mulheres, a estudante Yana Mazurkevich, de Nova York (EUA), criou a série fotográfica “It Happened” (“Aconteceu”).

O ensaio foi idealizado em resposta ao caso de Brock Turner, ex-aluno da Universidade de Stanford, na Califórnia, que foi condenado a apenas seis meses de prisão após ter estuprado uma mulher dentro da instituição. O acusado foi solto nos últimos dias, cumprindo três meses de pena.

Diante desse caso de impunidade, a fotógrafa decidiu registrar imagens que representam a cultura do estupro, feitas para uma campanha de conscientização sobre abuso sexual da “Current Solutions”.

No Facebook, Yana explicou o objetivo da série: “Em resposta à libertação antecipada de Brock Turner, esta série de fotos visa continuar a conversa sobre agressão sexual, bem como levantar um enorme dedo para Turner e seus 3 meses de prisão”.

Confira todas as fotos neste link.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …