Últimas notícias:

Loading...

Estudante cria série impactante contra a cultura do estupro

Por: Redação

Não existe estupro corretivo, não existe estupro “em nome de Deus” e não existe estupro merecido. Mas, infelizmente, muita gente ainda acredita que algo possa legitimar a violência sexual. Para debater o tema da violência contra as mulheres, a estudante Yana Mazurkevich, de Nova York (EUA), criou a série fotográfica “It Happened” (“Aconteceu”).

O ensaio foi idealizado em resposta ao caso de Brock Turner, ex-aluno da Universidade de Stanford, na Califórnia, que foi condenado a apenas seis meses de prisão após ter estuprado uma mulher dentro da instituição. O acusado foi solto nos últimos dias, cumprindo três meses de pena.

Diante desse caso de impunidade, a fotógrafa decidiu registrar imagens que representam a cultura do estupro, feitas para uma campanha de conscientização sobre abuso sexual da “Current Solutions”.

No Facebook, Yana explicou o objetivo da série: “Em resposta à libertação antecipada de Brock Turner, esta série de fotos visa continuar a conversa sobre agressão sexual, bem como levantar um enorme dedo para Turner e seus 3 meses de prisão”.

Confira todas as fotos neste link.

Compartilhe: