Últimas notícias:

Loading...

Estudante picado por cobra naja no DF está em coma

A serpente é uma das mais venenosas do mundo; jovem criava ela ilegalmente

Por: Redação

Um estudante de veterinária está em coma induzido após ter sido picado por uma cobra naja. O caso ocorreu na terça-feira, 7, em um sítio no Gama, cidade entorno do Distrito Federal. As informações são do G1.

A serpente, considerada uma espécie exótica, pertence ao próprio universitário, Pedro Henrique Lehmkuhl, 22 anos.

cobra naja
Crédito: Divulgação /BPMA-DFCobra naja integra a lista das serpentes mais venenosas do mundo

De acordo com a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, não há registro de entrada da espécie na capital federal.

A polícia acredita que o jovem criava a cobra ilegalmente em casa.

Após ser picado, um amigo de Pedro largou a cobra dentro de uma caixa nas proximidades de um shopping no Lago Sul, a 14 km do prédio onde mora o jovem.

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) abriram investigação para identificar como a cobra chegou ao Brasil.

O animal integra a lista das serpentes mais venenosas do mundo.

Em estado grave

Pedro está internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama em como induzido. Ainda na noite de terça o jovem recebeu soro antiofídico fornecido pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O Butantan informou que não produz e nem disponibiliza soro para acidentes com naja, uma vez que é uma espécie exótica, não pertencente à fauna brasileira.

A instituição somente mantém um pequeno estoque em sua unidade hospitalar de atendimento para eventual acidente com pesquisadores que realizam estudos com o animal no instituto.

Compartilhe:

Tags: #Animais