Estudante sofre ameaças após publicar foto sem roupa

No final de dezembro, no dia 27, a estudante pernambucana Daniela Martins, de 21 anos, publicou uma foto em seu perfil no Facebook na qual está sem roupa.

Na imagem, ela fala sobre aceitação do próprio corpo e empoderamento. “O meu corpo tem poema… Um poema tão abolicionista. Tão obra de um autista. Tão fora da revista. Tão grito de ativista”, diz a legenda, com trecho de um poema do poeta soteropolitano Jordan Vilas Boas.

Desde então, ela vem recebido agressões virtuais de alguns internautas. Por isso, decidiu recorrer e denunciar as ameaças ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda nesta quarta-feira (4).

A estudante de ciências biológicas Daniela Martins

A publicação com a foto nua soma, até o momento, 64 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos. Entre os milhares de comentários na publicação, parte dos internautas elogia o corpo e a atitude da moça enquanto outros desaprovam a imagem e até xingam o feminismo.

“O problema começou quando um menino me criticou pela foto e eu discuti com ele. Depois, a minha publicação chegou num grupo em que as pessoas me agrediram verbalmente e me ameaçaram”, conta a estudante em reportagem ao G1.

A publicação rendeu elogios e ameaças na internet

Ela diz ainda que alguns internautas que a ameaçaram disseram que sabiam os principais locais de circulação de Daniela e que iriam agredi-la fisicamente.

Apesar das dificuldades, ela agradece os milhares de elogios que recebeu (“maravilhosa”, “você é linda”, “não liga, nossos corpos são lindos” e milhares de outros) e diz que irá encarar a situação. “Sei quem eu sou e entendo o meu papel dentro da minha casa, na minha família e entre as pessoas com quem convivo, de mostrar que a mulher tem seu valor e que pode ser o que quiser. Ainda existem muitas que precisam se sentir empoderadas”, diz.

Leia a reportagem na íntegra aqui.