Estudantes montam banda para tocar MPB

Fernanda Perez
Juntos Pamela, Hebert e Bolacha

Apaixonados por música desde crianças e amigos desde então, os jovens Marlisson dos Santos, 19, Pâmela Maciel, 18 e Hebert Senna, 17, formaram no início de 2006 a Banda Aram, que em tupi-guarani significa sol. “A gente escolheu esse nome porque queríamos uma coisa bem brasileira, que combinasse com a banda.”, diz o vocalista Marlisson, mais conhecido pelo apelido Bolacha.

A Banda Aram nasceu na Vila Madalena e tem como base MPB. Envolvidos com projetos de música desde crianças, os jovens perceberam que o meio musical era o que queriam seguir.

Embora ainda não tenha gravado nenhum CD, a Banda Aram promove shows constantemente. Sua última apresentação foi na 31ª edição da Feira da Vila Madalena, no último dia 17. O som deles foi ouvido por um público de cerca de 30 mil pessoas.

Além de tocar clássicos da MPB como Djavan, Jorge Ben Jor, Chico Buarque e outros, a banda também compõem suas próprias músicas. “Tudo que acontece com a gente tentamos passar para as nossas músicas”, afirma Bolacha.

A Banda Aram já tem planos para a produção de um CD que deve começar no início de 2009. Eles pretendem fazer uma produção própria, já que Pâmela Maciel, a Pam, faz faculdade de produção musical. “Música é o que a gente sabe fazer”, finaliza Pam.

Veja a galeria de imagens (Fotos: Fernanda Perez)

Matéria escrita por Bruna Souza, aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Carlos Maximilianobrunasouza@aprendiz.org.br