CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Estúdio oferece tatuagem para cobrir cicatriz de quem tentou suicídio

Ação faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Por: Redação

O estúdio de tatuagens Rooftop Tattoo, em São Paulo, está com uma ação solidária ao longo de todo o mês, em função do Setembro Amarelo.

O mês de prevenção ao suicídio despertou no estúdio a ideia de oferecer tatuagens gratuitas para pessoas que já tentaram tirar a própria vida, a fim de amenizar as cicatrizes.

“O Rooftop Tattoo vai cobrir gratuitamente as cicatrizes daqueles que passaram por situações ou períodos difíceis e querem substituir a marca de uma lembrança ruim por outra de sua escolha. Vamos conversar? Manda uma mensagem pra gente”, diz o comunicado da conta oficial do Instagram.

Setembro Amarelo

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como uma questão de saúde pública, complexa, multifacetada e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

Abaixo, veja formas de prevenção, como identificar o comportamento suicida e onde buscar ajuda especializada e gratuita:

 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.