Estúdio oferece tatuagem para cobrir cicatriz de quem tentou suicídio

Ação faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Por: Redação Comunicar erro

O estúdio de tatuagens Rooftop Tattoo, em São Paulo, está com uma ação solidária ao longo de todo o mês, em função do Setembro Amarelo.

O mês de prevenção ao suicídio despertou no estúdio a ideia de oferecer tatuagens gratuitas para pessoas que já tentaram tirar a própria vida, a fim de amenizar as cicatrizes.

“O Rooftop Tattoo vai cobrir gratuitamente as cicatrizes daqueles que passaram por situações ou períodos difíceis e querem substituir a marca de uma lembrança ruim por outra de sua escolha. Vamos conversar? Manda uma mensagem pra gente”, diz o comunicado da conta oficial do Instagram.

Setembro Amarelo

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como uma questão de saúde pública, complexa, multifacetada e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

Abaixo, veja formas de prevenção, como identificar o comportamento suicida e onde buscar ajuda especializada e gratuita:

 

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …