Estudo diz que horário de dormir dos filhos
influencia na felicidade da família

Criança deve dormir cedo. Essa é uma frase muito ouvida e geralmente seguida por quem tem filhos pequenos em casa.  Muitos são os benefícios de se dormir cedo, principalmente a uma criança em fase de desenvolvimento. Porém, agora, um estudo australiano revela que colocar as crianças para dormirem cedo não só faz bem a elas, como a toda a família. Segundo a pesquisa, pais de filhos que dormem até às 20h30 são mais felizes e têm vida familiar mais tranquila.

De acordo com a pesquisa apresentada em uma conferência em Melbourne, na Austrália, fazer com que as crianças durmam até este horário é também benéfico aos pais e, consequentemente, a toda a família. Filho na cama mais cedo significa horas a mais para os pais se cuidarem, realizarem tarefas cotidianas, passarem mais tempo sozinhos como casal e também descansarem melhor com uma boa noite de sono. Todos esses fatores levam a uma vida mais equilibrada e feliz.

Dormir mais cedo auxilia no desenvolvimento físico, emocional e cognitivo da criança, fazendo com que ela tenha uma melhor qualidade de vida e se torne mais saudável. Já as crianças que se deitam mais tarde demoram mais para cair no sono, acordam com mais frequência pela noite e tendem a se irritar com mais facilidade no dia seguinte, pois não dormem o suficiente.

O estudo realizado pela Australasian Sleep Association analisou 3.600 crianças australianas durante os primeiros nove anos de vida. Os resultados mostraram ainda que as mães de crianças que vão para a cama antes das 20h30 têm melhor saúde mental do que mães cujos filhos dormem mais tarde.

Com informações do artigo “Happy moms put their kids to bed earlier”, de Melissa Walker

Leia também:

1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …