Estupro e assassinato de menina de 8 anos causa revolta na Índia

Com informações da BBC Brasil

Por: Redação | Comunicar erro
O estupro brutal ocorreu em janeiro deste ano

Um crime brutal de estupro coletivo e assassinato de uma menina de 8 anos de idade, chamada Asifa Bano, causou revolta na Índia. O caso ocorreu em janeiro, mas ganhou repercussão em todo o mundo apenas nos últimos dias.

Em Rassana, vilarejo próximo à Caxemira, moradores encontraram o corpo da criança entre arbustos no dia 17 de janeiro. Asifa foi sequestrada, estuprada e assassinada porque era de uma comunidade nômade muçulmana e opositores queriam que esse grupo saísse da aldeia. A violência expôs as tensões entre Jammu, de maioria hindu, e o vale da Caxemira, maioria muçulmana.

De acordo com os investigadores, a menina foi confinada em um templo local por dias e recebeu sedativos. Inconsciente, ela foi “estuprada, torturada e finalmente assassinada”. Depois dos estupros coletivos, Asifa foi estrangulada até a morte e os criminosos ainda bateram em sua cabeça com uma pedra.

A imprensa internacional revelou que Sanji Ram, um policial aposentado de 60 anos, supostamente planejou o crime com a ajuda dos policiais Surender Verma, Anand Dutta, Tilak Raj e Khajuria, que estupravam a garota. Protestos em todo o mundo foram organizados para mostrar indignação com o caso.

Veja a reportagem na íntegra.

  • Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …