Evento com mulheres incríveis tem desconto para leitor do Catraca

O encontro acontece no dia 21 de janeiro, na Casa Natura Musical, e tem a participação de diversas palestrantes

Por: Redação | Comunicar erro
O evento está em sua quarta edição

Um evento feito por mulheres, e destinado às mulheres, vai discutir temas atuais no próximo domingo, dia 21 de janeiro, na Casa Natura Musical, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. E o melhor: as leitoras do Catraca Livre tem desconto de 30% em qualquer ingresso, que custam R$50 e R$ 100. Para usar o desconto, basta incluir “catracalivre” no código promocional neste link. Atenção: as vagas são limitadas.

Chamado Paulistanas 2018, o encontro organizado pela empresa Kind tem como objetivo ser um presente para as mulheres na semana do aniversário da capital paulista e abrir o calendário da autonomia feminina com assuntos que precisam de atenção.

O evento quer reunir um grande número de mulheres para troca, conexão e conversas que possam despertar consciência, lucidez e compaixão. É uma mistura de conteúdo, experiência e networking para inspirar e ajudar a refletir sobre temas urgentes.

Para essa quarta edição, que terá Renata Simões como Mestre de Cerimônia, as idealizadoras do projeto, Clarissa Soneghet e Nathália Roberto, convidaram Monja Coen, Denice Santiago, Jeanne Pilli, Therezita Pagani e Veronica Bilyk para falar sobre felicidade genuína, educação, coragem, comunidade e autonomia.

O encontro conta também com exposição do coletivo Efêmmera. Formado por artistas que tem a rua como plataforma de trabalho, o grupo promove um diálogo com o público interessado em conhecer mais desse movimento. As integrantes se revezam entre palestras, oficinas, pinturas e ações urbanas, com o foco em disseminar a cultura de rua feita por mulheres na cidade.

O som fica por conta da voz e violão da cantora e compositora Mini Lamers que, em 2017, lançou seu primeiro single solo, “Quem Manda Aqui É o Coração”, além de Cris Naumovs, editora criativa da revista Cosmopolitan e DJ nas horas vagas.

  • Sobre as Palestrantes:

Denice Santiago é criadora da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar baiana, que garante a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica.

Jeanne Pilli estuda budismo há alguns anos. É aluna do Lama Padma Samten e do professor Alan Wallace. Além da prática pessoal, nos últimos tempos se dedica a compartilhar a prática de meditação de uma forma não-religiosa. Certificada no Programa Cultivating Emotional Balance, se dedica também a ajudar pessoas a cultivar a felicidade genuína.

Monja Coen é uma grande líder espiritual budista e primeira mulher e pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil. Criadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, no Templo Tenzui Zenji, que tem o intuito de levar o zazen e o kinhin (meditação caminhando) para a população paulistana. Atualmente, preside o Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do Viazen/Vila zen do Rio Grande do Sul.

Therezita Pagani é educadora, idealizadora da escola Te-Arte, que ensina as crianças de forma lúdica e em contato com a natureza.

Veronica Bilyk, mãe de Sofia e João Max, é formada em Publicidade pela ESPM e possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Além de ter se envolvido na criação da Faculdade de Gastronomia da Anhembi Morumbi e da marca Bravo!Café; em 2016, resolveu apostar num modelo de “micro-restaurante” – o Polska295 – de culinária polonesa e onde tem tecido uma rede comunitária com os clientes. É Conselheira Participativa Municipal do bairro de Pinheiros.

Nathália Roberto é sócia fundadora da Kind, professora formada pelo programa CEB (Cultivating Emotional Balance, do Santa Barbara Institute for Consciousness). Conduz grupos de estudos e práticas para mulheres, é interessada no silêncio e em investigar o mundo interno para ajudar pessoas a cultivarem mais liberdade.

  • Saiba mais sobre Denice Santiago, uma das palestrantes:

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …