Evento petfriendly em SP reúne arte, gastronomia, música e bate-papo

Por: Redação | Comunicar erro

Procurando um passeio bacana para fazer com seu pet? Neste sábado, dia 30, acontece a 1 ª edição do Holiday*Pet, um evento em São Paulo recheado de arte, comidinhas, drinks, música e cultura para você aproveitar ao lado de seu animalzinho de estimação.

Com entrada Catraca Livre, o evento traz uma programação especial com participação das criadoras do Cansei de Ser Gato, exposição de fotografias de cães idosos feita pelo fotógrafo argentino Lionel Falcon, pintura de quadros ao vivo com a temática pet, entre outras atrações.

Que tal levar seu pet para um passeio diferente neste final de semana?
Que tal levar seu pet para um passeio diferente neste final de semana?

Organizada pelo Holipet em parceria com a Revena, a programação ainda recebe uma tarde de bate-papo com especialistas em animais e todo seu universo.

Durante o evento haverá uma campanha de doação, na qual serão recolhidos jornais, material de limpeza, ração, cobertores, camas, remédios, areia sanitária para gatos, etc. Vamos ajudar? <3

Atenção: os pets deverão estar com coleiras e serem monitorados pelos seus donos. No caso de pets de raças específicas, conforme legislação, o evento solicita o uso de focinheiras.

Fique por dentro de todas as atrações do Holiday*Pet:

Expositores

Nadia Bochi:  apresentadora do programa Mais Você da TV Globo irá apresentar a 1ª edição do evento. Com carisma e curiosidade, a especialidade dela é lançar novos olhares sobre as possibilidades de cada lugar.

Cansei de ser gato: criado por Stefany Guimarães e Amanda Nori, o gato Chico é o felino mais famoso da América Latina. Possui uma conta no Instagram e no Facebook com fotos incríveis. No evento, as criadoras da página farão a divulgação do canal do YouTube e a exposição do livro “Do Capim ao Sachê”.

Arte – Pet Crew: idealizada pelo artista plástico e curador Fabio Polesi, a Pet Art Crew é uma equipe de artistas de várias vertentes da arte que produzem, paralelamente ao seu trabalho, uma linha de trabalhos voltada ao mundo pet. No evento farão pintura de quadros ao vivo. Quadros em aquarela serão feitos na hora para você levar pra casa.

Exposição de fotografia de cães idosos: o fotógrafo argentino Lionel Falcon viajou o mundo tirando fotos de diversas áreas, inclusive de celebridades, e encontrou nos pets a sua maior paixão. Primeira vez em São Paulo, ele irá expor sua mostra de cães idosos. Ainda vai rolar dicas de como fotografar seu pet!

Gastronomia,

11h00 às 14h00: almoço – música – interação entre os pets e os expositores.

14h00 às 14h20 – Juliana Nishihashi: adestradora e consultora comportamental da Cão Cidadão, discorrerá sobre “Como os cães aprendem”. A abordagem é sobre o Adestramento Inteligente, a metodologia utilizada pela Cão Cidadão para ensinar comandos e solucionar problemas comportamentais.

14h30 às 14h50 – Patas Therapeutas: é uma organização sem fins lucrativos que leva animais de estimação a asilos, hospitais e abrigos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Atualmente, atende em São Paulo e em Porto Feliz, realizando mais de 10 mil atendimentos anuais. No evento, falarão sobre terapia assistidas por animais.

15h00 às 15h20 – Lionel Falcon: escolheu a fotografia como profissão e paixão depois de ter passado por todos os segmentos fotográficos. Hoje suas imagens são destacadas em cartões telefônicos e em produtos. Ele é convidado regularmente para exposições e eventos, palestras e workshops, inclusive em programas de televisão e mídia impressa. Recentemente inaugurou na empresa Petz Matriz, onde é parceiro há 14 anos, seu estúdio exclusivo para pets. Seu bate-papo trará macetes sobre como conquistar a melhor imagem de seu pet.

15h20 às 16h30: Dj Renata Corr

16h30 às 16h50 – Ricardo Tamborini: especialista em comportamento animal adestrador e especialista em comportamento canino desde 1998. Revelação do ano, considerado o melhor adestrador e comportamentalista da atualidade. Como comportamentalista, ajuda proprietários a entender melhor seus cães e resolver problemas de comportamento. Fonte de informação para diversos programas de TV, revistas e jornais, tratando de assuntos relacionados à cinofilia e o mercado pet. Falará sobre comportamentalista animal.

17h00 às 17h20 – Procura-se Cachorro: com a fundadora Andrea Giusti, tratará sobre a “identificação animal como posse responsável “. A ideia é informar sobre o número de animais perdidos pelas ruas do Brasil que cresce a cada dia. E reforçar que é responsabilidade da família proteger seu pet e seguir os cuidados para uma posse responsável.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …