Ex-funcionária do SeaWorld revela novos detalhes sobre maus-tratos de orcas

Os últimos anos têm visto um fluxo de ex-funcionários do SeaWorld falando sobre seu tempo na empresa. Agora, outro empregado está dando um passo à frente – e revelando ainda mais detalhes sobre o quão mal os animais dos parques são tratados.

Sarah Fischbeck se juntou ao SeaWorld San Diego como uma mergulhadora logo após o colegial em 2007. Durante seis anos com a empresa, ela trabalhou em empregos entre os departamentos animais, executando a manutenção em tanques e limpando-as, e regularmente mergulhando com os animais. Mas ela também foi testemunha de alguns dos aspectos mais sombrios do SeaWorld, que a levaram a deixar voluntariamente a empresa em 2013. “Se as pessoas soubessem o que eu sei, ou vissem o que eu vi, não venderiam mais nenhum bilhete”, disse Sarah.

Divulgação
Ex funcionária revela maus tratos às orcas

Muitos dos animais do SeaWorld recorrem à lutas entre si como um resultado da abarrotamento e estresse do cativeiro, mas Fischbeck disse que as orcas tinha o pior de tudo. Enquanto as baleias foram avistadas com marcas causadas por dentes de companheiros de tanque, e uma série de lesões graves causadas por luta, Fischbeck confirmou o quão regular – e grave – as lutas poderiam virar. “Você estava mergulhando no fundo dos tanques e você achava essas longas tiras que pareciam borracha preta”, explicou ela. “E era de pele que tinham arrancado uns dos outros.”

“Tínhamos mergulhadores levando pele de baleia para suas famílias o tempo todo como lembranças”, acrescentou Fischbeck. Os trabalhadores regularmente viam orcas nadando até o outro lado do tanque porque estavam sendo perseguidos, disse ela. “Eles estão sempre batendo uns nos outros”, explicou Fischbeck. “Não é nada novo. Os treinadores sabem disso, nós sabemos disso.”

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …