Ex-funcionária do SeaWorld revela novos detalhes sobre maus-tratos de orcas

Os últimos anos têm visto um fluxo de ex-funcionários do SeaWorld falando sobre seu tempo na empresa. Agora, outro empregado está dando um passo à frente – e revelando ainda mais detalhes sobre o quão mal os animais dos parques são tratados.

Sarah Fischbeck se juntou ao SeaWorld San Diego como uma mergulhadora logo após o colegial em 2007. Durante seis anos com a empresa, ela trabalhou em empregos entre os departamentos animais, executando a manutenção em tanques e limpando-as, e regularmente mergulhando com os animais. Mas ela também foi testemunha de alguns dos aspectos mais sombrios do SeaWorld, que a levaram a deixar voluntariamente a empresa em 2013. “Se as pessoas soubessem o que eu sei, ou vissem o que eu vi, não venderiam mais nenhum bilhete”, disse Sarah.

Divulgação
Ex funcionária revela maus tratos às orcas

Muitos dos animais do SeaWorld recorrem à lutas entre si como um resultado da abarrotamento e estresse do cativeiro, mas Fischbeck disse que as orcas tinha o pior de tudo. Enquanto as baleias foram avistadas com marcas causadas por dentes de companheiros de tanque, e uma série de lesões graves causadas por luta, Fischbeck confirmou o quão regular – e grave – as lutas poderiam virar. “Você estava mergulhando no fundo dos tanques e você achava essas longas tiras que pareciam borracha preta”, explicou ela. “E era de pele que tinham arrancado uns dos outros.”

“Tínhamos mergulhadores levando pele de baleia para suas famílias o tempo todo como lembranças”, acrescentou Fischbeck. Os trabalhadores regularmente viam orcas nadando até o outro lado do tanque porque estavam sendo perseguidos, disse ela. “Eles estão sempre batendo uns nos outros”, explicou Fischbeck. “Não é nada novo. Os treinadores sabem disso, nós sabemos disso.”

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …