Últimas notícias:

Loading...

Ex-monge, treinador ensinou garotos a meditar na caverna

Professor do time da Tailândiadeu aos meninos, enquanto não eram localizados, a sua parte de comida e água

Por: Redação

Ekapol Chanthawong, 25 anos, é treinador assistente do time de futebol Moo Paa (Javalis Selvagens) e levou os 12 meninos do time juvenil a um campo no meio da cadeia de montanhas Doi Nang Non, formação com várias cachoeiras e cavernas na fronteira da Tailândia com Mianmar.

Meninos tailandeses que estão presos em caverna
Crédito: Reprodução/TwitterMeninos que esperam resgate em caverna da Tailândia

O passeio acabou em drama: os 13 ficaram presos numa caverna alagada e só foram localizados após nove dias, vivos, felizmente. O resgate começou neste domingo e a operação tem sido um sucesso: quatro garotos já estão fora da caverna e sendo acompanhados em um hospital. A operação foi pausada e terá reinício em dez horas.

Ekapol, o único adulto do grupo, já foi monge e usou seus ensinamentos para manter os garotos calmos até que surgisse o resgate, informa o “Washington Post”. Mais do que isso: autoridades que participam do resgate já disseram que ele é um dos mais fracos do grupo porque deu aos garotos sua parte de comida e água enquanto não eram encontrados.

Garotos da Tailândia
Crédito: Reprodução/TwitterTime de futebol juvenil da Tailândia que está preso em caverna

O professor também ensinou os meninos a meditar e isso tanto acalmou quanto reduziu o gasto de energia do grupo.

O time de futebol procura usar a paixão dos garotos pelo futebol como forma de incentivar os estudos: quem vai bem na escola, ganha equipamento esportivo e uniformes.

Leia a íntegra do perfil do treinador-assistente.

Compartilhe:

Tags: #Mundo
?>